EEAr – Escola de Especialistas de Aeronáutica

EEAr - Escola de Especialistas de Aeronáutica


O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração de aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Documentos necessários para a matrícula: comprovante de residência; RG e CPF do aluno e do responsável financeiro. Caso o aluno não tenha CPF pode se matricular no curso com o CPF do responsável financeiro. Mas lembramos que para prestar qualquer prova seletiva de carreira e ou concurso militar o aluno deverá possuir o Cadastro de Pessoa Física.
A instrução do Campo Técnico-Especializado constitui-se na fase da formação em que discente é preparado para obter um desempenho profissional, dentro dos padrões estabelecidos pelo COMAER.

A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense, referentes à futura graduação, bem como desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de resistência física, necessária ao profissional militar, procura-se, por meio da referida instrução, sedimentar no Aluno os princípios basilares da instituição (Hierarquia e Disciplina). Busca-se também transmitir os fundamentos de ética e da estrutura organizacional do COMAER, de modo que, ao término do Curso, o futuro Sargento esteja dotado de atributos e competências que o qualificarão a ser um integrante do Corpo de Graduados da Aeronáutica.

A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Ao final, o aluno do CFS que conclui o curso com aproveitamento é promovido à graduação de 3° Sargento.


Saiba Mais. Visite a Página Oficial
 

Contato direto e cadastro de pré-matrícula.