Concurso ESA 2017 – Sargentos

2º Simulado Virtual – Início às 6h da sexta-feira (21/04)
17/04/2017
Aulão – dia 13 de maio
12/05/2017

O Exército Brasileiro divulgou na manhã de segunda-feira, 8 de maio, pelo Diário Oficial da União, o documento normativo dos concursos para ingresso na carreira militar, visando a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército, Sargentos de Saúde e Sargentos Músicos. São 1.100 vagas abertas para candidatos de ambos os sexos.

Para participar da seleção os candidatos devem possuir escolaridade de nível médio concluído até o fim do ano de 2018, e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de Saúde e Música a idade máxima permitida será de 26 anos (até o término do ano da matrícula). Os candidatos devem ser do sexo masculino, exceto para concorrer na área da Saúde, onde há vagas para ambos os sexos. Além disso, devem medir, no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Durante o curso de formação o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formação no Curso, o candidato é declarado 3º Sargento e perceberá remuneração de R$ 3.584,00, conforme a tabela de vencimentos dos militares.

Curso Malba Tahan
Curso Malba Tahan
A missão do Curso Malba Tahan é preparar alunos para o ingresso nas Forças Armadas. Somos quem mais aprova! Somos o primeiro lugar nas principais Instituições! Queremos resultados. Assim como você também quer. Esta é nossa meta.