AFA – Academia da Força Aérea

AFA - Academia da Força Aérea


A Academia da Força Aérea tem como missão formar Oficiais de Carreira da Aeronáutica dos Quadros de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria da Aeronáutica (CFOINF).
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Documentos necessários para a matrícula: comprovante de residência; RG e CPF do aluno e do responsável financeiro. Caso o aluno não tenha CPF pode se matricular no curso com o CPF do responsável financeiro. Mas lembramos que para prestar qualquer prova seletiva de carreira e ou concurso militar o aluno deverá possuir o Cadastro de Pessoa Física.
Os ensinamentos morais, científicos, militares e técnico-especializados são ministrados por professores civis, instrutores militares e monitores, seguindo uma sequência de instrução dentro de modernos moldes pedagógicos coordenados pela Divisão de Ensino da Academia, juntamente com o Corpo de Cadetes da Aeronáutica.

As disciplinas que são estudadas, Matemática, Cálculo Diferencial e Integral, Informática, Eletricidade, Mecânica, Física, Química, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Psicologia, Sociologia, entre outras disciplinas de nível universitário, dão os embasamentos cultural e científico necessários à formação acadêmica de futuros Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

Educação Física e Instrução Militar também são ministradas diariamente em instalações modernas. Durante a realização do Curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.


Saiba Mais. Visite a Página Oficial
 

Contato direto e cadastro de pré-matrícula.